A visita ao MAP foi feita no dia 5 de setembro e foi proposta pelos professores a sua observação. O museu fica no entorno da lagoa da Pampulha num local elevado, era um antigo cassino e é formado por partes retas e curvas que conferem um formato interessante ao lugar. Possui paredes de vidro que favorecem a iluminação exterior e dão uma bonita aparência ao museu. Quando o reparamos todos os lados podem ser tomados como fachada. Nele existe diferentes materiais empregados como o mármore e ácido inoxidável.
Na atividade feita em dupla no museu eu e minha parceira Elvina observamos os seguintes detalhes:
- Desenhos nos vidros das portas em frente ao jardim, pelas quais começamos a visita ao museu. Ao bater sol no vidro a sombra do desenho é formada no chão.
A entrada do auditório que quando é olhada de longe parace uma parede reta e ao chegarmos perto percebemos que ela é curva e possui duas entradas.
Na parte interior do museu existe uma escada que nos dá a sensação de que estamos protegidos, pois elapossui paredes ao redor e também é curva.
Banheiro: a parte em que está localizado o lavatório é arredondada.
A forma como as rampas que dão acesso ao segundo e terceiro andar estão colocadas é muito interessante, uma dá continuidade a outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário